sábado, abril 07, 2012

Top Nails -Onda Ombré

.
Oi gente :D
Faz algumas semanas que eu não dou atenção pra minhas unhas, minhas bebês, coitadinhas :~
Mas hoje eu lembrei delas \o UHU.
Ontem, eu estava lendo sobre OMBRE. Ombre? Sim...quando falamos de esmaltes é uma técnica muito legal de pintura de unha em degradê. Resulta em unhas que parecem mudar gradual e naturalmente de uma cor para outra. E tá suuuuper in, agora pra 2012. É uma tendência que começou nas roupas, foi pros cabelos {Ombré Hair} e agora na make e nas unhas. E fui procurando como fazer essa técnica nas unhas, pra que mesmo eu fazendo, elas ficassem lindas.

Hoje fui testar. E eu A-M-E-I.

Eu tirei uma foto do que vamos precisar.
Eu escolhi a cor AZUL, porque quando abri a caixa de esmaltes vi que minha irmã tinha várias tonalidades dessa cor, e há algumas semanas eu comprei glitter puro dessa cor rs.
Ah, fora os esmaltes. Vamos precisar também de uma esponjinha. Vê se tem um pó compacto por aí que acabou e pega a esponjinha, tem problema não. Achei uma aqui por casa...mas na loja de cosméticos tem também pra vender e é barato, que eu me lembre rs.
Pronto.

Depois de estar com todo o material, vamos começar! 
Primeiro, você pega o azul mais clarinho. Pincela na esponja um pouquinho e vai dando leves batidinhas na sua unha. Deixa um pouquinho da unha sem esmalte. Depois você vai fazendo isso com as outras tonalidades de esmalte até o mais forte ficar bem na pontinha mesmo. Após isso, dá uma retocada nos outros tons de azul. As batidinhas são fortes no primeiro tom, depois elas tem que ser BEM LEVES, ou então, você vai acabar retirando um pouco das outras camadas. E quem quer isso? rs.
O degradê já fica bem legal quando termina essa etapa, mas precisa de acabamento. rs. Eu peguei meu glitter em pó e coloquei um pouquinho em cada unha, e passei o glitter prata da Big Universo por cima, na UNHA TODA, até a parte que anteriormente eu pedi pra ficar sem.
Por último eu passei a base. 
É bem simples gente. Nada de mistérios e fica LIIIIIINDO, super moderno.
Olhem as fotos:

Clique na foto para ampliar :D


Mais algumas opções...


Espero que vocês façam e me enviem fotos pra eu postar aqui.

Eu devia ter feito um tutorial né? Maaaaas eu já fui testando, fazendo e deu certo. Apenas tirei as fotos rs.


Para edificação

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;
não por obras, para que ninguém se glorie.
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.
Portanto, lembrem-se de que anteriormente vocês eram gentios por nascimento e chamados incircuncisão pelos que se chamam circuncisão, feita no corpo por mãos humanas, e que
naquela época vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo.
Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo. 
Efésios 2:8-13


Um abraço. Deus abençoe vocês.
Hellen R. Azevedo

2 comentários:

Oie, ficarei feliz com seu comentário. Deus abençoe e guarde você :D