sexta-feira, julho 18, 2014

43 dias com a Noiva! - Decoração - Véu

PARA TUDOOOOOOO!
Perdi de contar detalhadamente para vocês, todos esses 17 dias?
#morriaqui


Fiquei triste por um lado, por outro sei que vocês entendem essa correria e vão ficar felizes pelas novidades!
Em 17 dias tivemos uma revolução radical no nosso casamento.

No post passado, eu disse que fui ao local com um decorador na esperança que fosse possível contratá-lo.

Nós fomos e recebi o orçamento, fiquei triste mais uma vez...Pois apesar de ser um orçamento razoável nesse mercado de casamentos, pra mim era uma facada. Muito mais do que eu podia gastar só na decoração.
Aí fui chorar! Nossa, como eu chorei esses dias. hahaha' Hoje me sinto uma boba. Tudo é motivo de choro, tudo é motivo de desespero e do pensamento de que "nada vai dar certo". Mas na maioria das vezes era a emoção se sobrepondo a razão ( me lembra o conselho que um amigo me deu, rs.), porque se eu realmente fosse parar pra pensar, eu já tinha chegado bem longe com quase nada de recursos...então, Deus continuaria à frente a cuidar de nós. Afinal, Ele já nos deu provas mais do que suficientes que está conosco nisso. Glória a Deus! Então noivinhas, não se desesperem...É muito difícil, mas se acalmem e olhem o que pode ser feito (E façam!).
Depois do chororô, pensando: "E o bolo? E os doces? E os bem casados?" Sou interrompida por minha amiga-madrinha Kelly ligando para dar-me boas novas.
Contando que a mãe dela tinha ido num evento, que tinha uma senhora que faria tudo que eu precisava pela quantia que eu tinha.
Eu fiquei ALTAMENTE desconfiada! hahaha Como assim? Será que é possível?!
E foi! Fomos ao local, falei das minhas idéias...ela deu outras ideias, fizemos o orçamento com decoração, bolo e doces (Os bem casados dela são tão gostosos, que eu e príncipe devoramos uma caixinha com 6 em pouco tempo :x) e...o orçamento não cabia! Mas era um valor muito legal para abranger tudo isso.
Ela é cristã e foi muito confiante...disse que ia esperar minha ligação de confirmação!
Agora era orar e falar com meu Papi. Quando chegou o dia de falar com ele, deu tudo certo :)
Fiquei tão feliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiz *_* (E claro que vou passar o contato dela para vocês, tá?)





E agora já estamos com mais ítens resolvidos na nossa checklist:
(x) Decoração
(x) Bouquet
(x) Bolo
(x) Doces
(x) Bem Casados


Eba!

Outra coisa que fui atrás: Meu Véu!
Geeeeeeeeente, eu vou usar um vestido lindo *_* Ele já está decidido, foi um presente de Deus *_*. Bem pra ocasião mesmo, casamento ao ar livre, romântico, vintage. E veio um véu muito legal junto! Mas minha vontade mesmo é casar com aqueles véus longos e com renda nas bordas dele. Vocês sabem qual eu tô falando? Assim:

Eu e minha amiga-madrinha Kelly também fomos atrás. Na primeira loja que eu fui ver vestidos, lá no centro, não locava só o véu. Então pensei que nenhuma outra loja alugava somente ele...mas fui lá na Miriam Araújo Alta Costura e achei um véu. E não só um véu qualquer, ele parecia com meu vestido. #chorei kkkkkkk Só que com essas coisas da festa, ainda não tive como locá-lo...mas vou lutar pra isso acontecer.
Porque apesar de já ter um véu e poder aplicar, cada metro de renda (barata) pra isso aqui em São Luís, é no mínimo 80,00 (e nem é uma renda lindona, é uma que dá pro gasto rs. - Pesquisado nas Casas Brasil ) e nas rendas que você falta morrer de amores, nem queira saber quanto é! Então, não compensa fazer a compra para aplicação!

No próximo post vou falar de algo que estava me preocupando demais: CONVITES!
Mas já estamos terminando de confeccionar.
Depois conto tudo pra vocês.
Vão amar a novidade.

<3

E pra concluir, queria deixar o versículo que me abençoou durante a leitura de um livro:

"Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Salmos 37:4

A historinha era engraçada. O autor o livro queria muito uma namoradinha (específica), e ficava tentando fazer trocas com Deus: "Senhor, se eu fizer isso para ti,deixa eu ficar com ela..." e coisas assim: "Quero a Tua vontade, mas que a tua vontade seja ela, ok Deus?" hahaha Me identifiquei um pouco gente, não vou mentir :x Já fiz isso demais. E esse era o versículo que vinha sempre na mente dele, apesar de toda tentativa de troca.
Mas com o passar do tempo, eles se separaram geograficamente e aconteceu que a menina (que ele queria e namorou!) escreveu uma carta para ele, dizendo que achava que deveriam terminar, como algo de Deus mesmo. E o Senhor sempre falando com ele através daquele versículo...o que deixou ele bem confuso. Afinal...aquilo era o desejo do coração ele...e Deus não tava concedendo!
Nossa, ele ficou muito mal...mas o que ele podia fazer? Obrigá-la? Não né?! Continuou a viver, se dedicou mais à Deus (graças a Deus, né? Porque na maioria das vezes a gente se revolta, rs.) E depois de um tempo estudando num seminário, visitou a  igreja onde se congregava a futura esposa dele (que ele não sabia, é claro.) Se conheceram e tudo mais e são casados até hoje.
Você lendo, é bem mais detalhado...eu fiz um resumo raso, pra dizer que devemos nos Deleitar primeiro em Deus. Não é tudo do nosso jeito, sabe?
As vezes achamos que sabemos o que é melhor pra nós, queremos fazer barganha com Deus e no fim das contas...Ele sabe o que é melhor pra nós e vai nos dar se colocarmos a vontade dEle em primeiro lugar!
Não vamos nos desesperar, não vamos tentar fazer as coisas se não tá dando, se não temos certeza.
Vamos viver segundo a vontade do Senhor e confiar que Ele cumpre suas promessas e cuida de nós.
Nessa loucura de casamento, eu já aprendi que é o Senhor que cuida de mim.
Já briguei pra fazer as coisas do jeito que eu queria, já chorei. Mas quando me acalmei e fui pro "colo" do Senhor...ele abriu as portas e as coisas aconteceram melhores do que eu imaginava.
E as coisas estão acontecendo!
Estamos sendo tão abençoados e temos certeza que Deus está abençoando muito mais os canais por onde vem todas essas maravilhas que estamos recebendo.
Não temos palavras para agradecer ao Senhor, a nossa família, aos nossos amigos...mas temos orado para que Deus venha a retribuir tanto amor e tantas bençãos.

(Ah gente, o livro é "EU AMO VOCÊ - Namoro, noivado, casamento e sexo" de Jaime Kemp. Muito bom!)

Obrigada por ter lido até aqui, espero ter te abençoado de alguma forma.
Deus é tão lindo e nos ama. <3

Beijo geeeeeeente.
Até daqui a pouco!
:*








6 comentários:

  1. Oi hermana do meu coração. Eu juro que não li tudo, mas vim com a intenção...parei aqui no trabalho pra tentar! hahahaha fiz que nem os filmes que a gente assiste juntos... hahahahahhaa... Li (durmo) o começo, o meio e o fim! kkkkkkkkkk te amo, sua linda. Tô feliz por ver as coisas caminhando!

    SUUUUUUUUSTEEEEEEEEEEEEEEENTOOOO!!!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. ai quero esse livro..rrsrs...tudo muito lindo lindo, mana
    bjux bjux bjux

    ResponderExcluir
  3. Sua linda! Deus vai te surpreender! =)

    ResponderExcluir
  4. Gente, que legal teu desempenho! Vai ser um grande evento, aposto!! =)

    Beijoos http://blogandocomadeni.blogspot.com.br/2014/07/nova-parceria-curso-de-make.html

    ResponderExcluir
  5. Amiga to muito feliz com o check list sendo completado. Meu internato começou, mas sempre darei um jeitinho p ajudar no que precisar. Deus esta no comando do seus sonhos. :*

    ResponderExcluir
  6. Hellen como é lindo ver a concretização dos sonhos, quando estes são colocados nas mãos de Deus! Que o Senhor possa abençoar mais e mais suas vidas (sua e de seu noivo). Sei o quanto é desesperador essa reta final antes do casório e finalização dos últimos detalhe. O Véu (isso!!!). Hellen quando fui escolher meu vestido e véu, tinha na cabeça um modelo e queria..pq queria ele. Enfim, fui na noivíssima e encontrei os dois do jeito que sonhava. um véu..lindo, romântico e todo bordado nas bordas (com brilho discreto e lindo!). Já passou lá? Senão, vai lá...

    ResponderExcluir

Oie, ficarei feliz com seu comentário. Deus abençoe e guarde você :D