domingo, outubro 26, 2014

Hidratação com Creme de Leite

Oi geeeente, tudo bom?
Hoje é um dia decisivo, hein?! Já fui votar e tudo mais, aguardando com fé as 20h, rs. Que seja conforme o Senhor permitir.

Tô devendo a hidratação que eu fiquei falando pra vocês e aqui estou pra deixar a receitinha super prática.
Deixei crescer um tempão pra fazer um penteado legal pro casamento e hoje, quase dois meses depois, ainda não cortei, nem aqueles dois dedinhos saudáveis pra ele crescer kkkk. Ele tá com as pontas e parte dele super seco, meu creme de hidratação tava acabando e eu achava super ECA fazer mistura com frutas, leite, óleo e essas coisas no cabelo.Só que nesse dia (sexta-feira) decidi tentar. Pra não começar com nenhuma receita mirabolante, escolhi essa e achei o resultado bom!

Para nossa hidratação:

- 2 colheres de um creme de hidratação qualquer
- 1 colher de creme de leite

Sempre nessa proporção (caso seu cabelo seja maior e precise de mais) 
Pegue os ingredientes e misture num recipiente até ficar homogêneo.
Lave o cabelo com Shampoo normal
Depois, tire o excesso de água do cabelo e passe a máscara de hidratação só no comprimento do cabelo, mecha por mecha (raiz de jeito nenhum gente, pufavô!).
Coloque numa touca plástica ou laminada por 30 minutos.
Lave em seguida.

Depois você passa condicionador, enxágua e fim.

Se puder, passa o secador pra ver de imediato como ficou, mas se deixar secar naturalmente (como eu fiz)

Pra resultado imediato, eu gostei muito. Meu cabelo ficou super molinho, brilhante, com as pontas emborcadas e cheiroso. Mas depois perdi um pouco do encanto, porque fiz chapinha --' kkkk
Mas vou voltar a fazer com certeza (y).

O meu creme de hidratação era o Amend Amarula - Fabulous Nutrition. Comprei por uns R$ 22,00 na Farmadel, mas só comprei porque não tinha o desamarelador. Ele é de fato, MUUUUUUUITO CHEIROSO, mas achei que deixou meu cabelo pesado. Não vou comprar mais não, já queria pra ele terminar. Vou testar semana que vem com o da PANTENE mesmo e venho dizer pra vocês pela página do blog.

Adorei todas as sugestões de hidratação que vocês deixaram no face. Quero tentar algumas :D
E vamos ter novidades por aqui, fechamos uma parceria super legal.
Me contem suas experiências capilares.
Essa foi a minha da semana, rs.

Beijos gente :*
Deus abençoe <3


3 comentários:

  1. Chapinha realmente é algo bem complicado kkkk, essa hidratação da amend acho super cheirosa, mas meio que me lembra bebida alcoólica sabe, meio forte? rsrs
    Testarei essa ideia do creme de leite, mas acho que vou fazer umas adaptações pra melhorar, qnt a Pantene, é um dos melhores produtos bons e baratos que tem no mercado hoje em dia, uso e recomendo todos da linha, mas sou bem suspeita pra falar haha.
    parabéns pelo blog, dá uma passadinha lá no blog caso queria mais algumas dicas para o cuidado com o cabelo;

    http://mideliriio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super fácil essa hidratação..
    Confesso que morro de preguiça de fazer essas coisas no cabelo..
    Passo séculos sem hidratar...
    Beijinhos
    Makeeando

    Faça parte do nosso grupo no Facebook

    Super Blogueiras (Makeeando)

    ResponderExcluir
  3. Recentemente, fiz "californianas" em casa e para desamarelar as pontas, eu usei gotas de violeta genciana numa pequena quantidade de creme de massagem. Gostei muito do resultado e recomendo.

    ResponderExcluir

Oie, ficarei feliz com seu comentário. Deus abençoe e guarde você :D