sexta-feira, janeiro 16, 2015

#hashtag o que? | branquinha dictionary | Instagram



Vira e mexe vejo alguém perguntando #precisaescrevertudojuntoesemespaço ?

Na verdade, não! Não precisa. rs. Mas não é proibido.
As Hashtags são palavras-chave sobre o assunto que você tá falando. São antecedidas pela cerquilha (#) ou jogo da velha hehe  e são usadíssimas no twitter, instagram e facebook (nossas redes queridjenhas). Elas viram hiperlinks dentro da rede e se você clicar nas hashtags pode ter acesso a todos que falaram sobre o assunto.





Meu problema até então, tá resolvido, certo?

Que nadaaa!

Uma das minhas redes favoritas é o INSTAGRAM [@hellenrazevedo] e por lá as  hashtags vem com tudo, só que lá tinham umas siglas pra identificar o assunto das fotos que eu não sabia nem por onde ia #TBT #FBF #OOTD #MCE ...entre outras.

Precisei dar uma pesquisadinha pra sabeeer. "Num vou mentir se eu não tenho pra que te mentiiiir" kkkkkk
Então vamos a algumas explicações dessas [#]:

#TBT ou #throwbackthursday: O instagram é imediato, acontece e é postado. Então essa hashtag identifica as postagens antigas. Então se você quiser postar aquela foto que ficou guardada e não foi. Joga na quinta com um #tbt que é o dia legal de trazer à tona o passado recente ;]
Dizem que começou com o #TBT, depois veio o #FBF ( flashbackfriday, para as sextas-feiras) e o WaybackWednesday. Por que não postar nos outros dias também, né? rs.

#OOTD ou #outfitoftheday: Que é nada mais, nada menos que o look do dia "international", você coloca #lookdodia e #ootd e quem sabe ganha uns likes gringos? ;D


#MCE ou #mycrusheveryday: Essa é pra você que não tem limites pra colocar fotos da sua paixão todos os dias.

#DIY ou #doityourself: Cadê a galera do faça você mesmo? Quando postar customizações, coisas práticas de fazer e aliviar o bolso. Joga um #DIY e ajuda geral ;D

#latergram: "indica que a foto postada foi tirada em outra data, mas não tão antiga a ponto de precisar de uma #tbt"

#nofilter: Indica quando você não usou nenhum tipo de filtro pra "apetecar" o seu registro, a imagem tá ali, nua e crua, super realista :D

#yolo ou #youonlyliveonce: Uma coisa mais ligada ao carpe diem, só se vive uma vez, sabe? Quem sabe você pulando de paraquedas é um exemplo que se aplique a essa hashtag. hahah'

#VSCO #VSCOCAM: Vocês acreditam que eu nem imaginei que isso era um aplicativo. kkkk Porque eu não uso coisas tipo: #photogrid #camera360 ou essas paradas o tempo todo, só quando eu quero indicar mesmo. Esse deve ser "O" aplicativo, não usei ainda. Mas essa hashtag super famosa é devido ao  Visual Supply Company e seus usuários apaixonados.

#Selfie: Fala séeeeeeeeerio né? Vocês conhecem, eu sei. Todo mundo já se rendeu ao Selfie, até já criaram o "pau de Selfie" que eu nem tenho ainda. Ah, o nome disso é monopod, viu? Acho esse nome super agressivo, ao tempo que acho engraçadíssimo quando alguém fala hahahaha. Ah sim, essa hastag é pra quando você tira foto de si!

#regram: Quando você faz uma republicação, viu um negócio bacana, achou legal e quer postar do mesmo jeitinho...Regram! Ex.: Regram de @hellenrazevedo [gostou e copiou, néah?] hehe.

#insta: Tudo que é veiculado no insta, pode ter essa tag.

#lifeforlikes: Essa é uma das tags desesperadas, mecanismo de busca das pessoas que querem curtidas de volta. É capenguinha, mas dizem que funciona. Outras do mesmo tipo pra pescar seguidores : #iphonesia, #iphone, #instagood, #instagram, #tweegram, , #iphoneonly, #igers, #instamood, #instagramhub, #jj, #instadaily, #igdaily, #instagramers, #followme

#projetolindona, #projetotop2015 #projetoverão: identifica que você tá na onda dos que querem uma vida mais saudável e quer compartilhar com a galera. Eu vou já começar no projeto #esposatophotdoreino kkkkkk <3

#eusoulivrepracriarminhaprópriahashtag: Essa é pra você que como eu adora criar uma hashtag engraçada ou super grande. Não há proibições galera, tamojunto!

Esses são os que eu mais me deparei pelo instagram, abaixo tem outros que eu ainda não tinha visto, mas vou colocar pra ficarem ligadinhos!


#WeOutHere: expressão atribuída ao skatista Larry Redmon, de São Francisco, que a usava para descrever o esforço de um skatista para conseguir fazer uma manobra. No Brasil, seria equivalente a uma mistura entre o “é nóis” e o “vamo que vamo”.

#foodporn: Nada de pornografia, essa tag é usada para indicar comidas absurdamente gostosas e provocantes. As que dão vontade de se lambuzar. Sabe quando a calda da cobertura de um bolo está super brilhante ou quando o sanduíche despretensioso fica bem colorido? Foto na hora porque é foodporn.

#justnow: essa tag indica que a foto ou post foi feito exatamente naquele momento da publicação. Instantaneamente tagueado e informado. Ótimo para quem tem stalkers de plantão, ansiosos por notícias quentinhas e ao vivo!

#stalker: nem sempre usada como tag ou hastag, essa expressão inglesa serve para designar aqueles seres benditos que cuidam mais da nossa vida virtual que nós mesmos! Os fanáticos obcecados e desocupados que fuçam tudo, desde o último post (da sua prima) até aquela sua primeira foto de 2001, quando você ainda tinha Orkut e acreditava em chat do Uol.

#hype: é o assunto que está “dando o que falar” nos círculos fechados das pessoas mais modernas. Geralmente é algo passageiro, produto da própria moda comportamental. A palavra deriva de hipérbole, figura de linguagem que representa o exagero de algo ou uma estratégia para enfatizar alguma coisa.

Gente, essas foram as mais utilizadas que eu não sabia nem pra onde ia, se você tem alguma conhecida que eu não postei aqui, por favor deixe nos comentários. Ah! [babado] ouvi dizer que encher de hashtag uma publicação, não é bem visto não, vice? Sinal de carência forte! kkkk Agora vou ter cuidado.

Espero que tenha ajudado alguém e eu não seja a última ex mal informada no mundo!
hahahaha

Feliz 2015 povo lindo :*
Voltamos com tudo.

Deus abençoe vocês.




11 comentários:

  1. Hahaha ameeeeeeeei, me esclareceu algumas (muitas) hastags que eu achava que eram algo, mas que pelo visto, eu achava totalmente errado. Hahaha #beijosrirmã (criando minha própria hastag)

    ResponderExcluir
  2. Que legaaal amigaa! Uso uma aqui outra ali dessas e funciona mesmo! Já consegui até seguidores.. Vou usá-las mais, mas sempre com moderação pra não parecer carente neh? Kkkk, xêro!! Amei o post! ❤️😚

    ResponderExcluir
  3. Hastags são indispen´saveis hoje em dia.
    Eu particularmente adoro, mais procuro não exagerar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Hellen, vc me tirou muitasssssssss dúvidas..
    Sempre quando vou postar no IG fico me perguntando que Hashtag usar...
    E elas sempre fazem a gente ganhar umas curtididinhas a mais...
    Adorei mesmo o post, mais as tuas fotos ficaram perfeitas...
    Amei amei...

    Blog Makeeando
    Grupo no Facebook - Super Blogueiras (Makeeando)
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Minha gente! É muita hashtag para eu assimilar kkk me esclareceu muitas dúvidas, ficava boiando em um monte, valeu branquinha :p

    ResponderExcluir
  6. 'Sinal de carência forte ' foi a melhor parte. Razôo, Hellen

    ResponderExcluir
  7. Muito bom. Esclareceu muito kkkkkkkkkkkkkk

    cantinhoodade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Valeu pelo post. Muito bom conhecer um pouco sobre a terra dos # e seus significados que nos deixam zonza quando são grandes demais. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi amor, da uma passada lá no blog e diz o que achou.. 😚 http://meiobarbie.blogspot.com (dsclp o incômodo)

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu nem sou viciada em hashtag, às vezes nem lembro de usar. Mas sempre que posso look no IG, coloco #ootd hehhehhe

    bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
  11. Também adoro Instagram, me segue lá @_grazii, ultimamente ando muito postando a #TBT.

    http://grazihaveablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oie, ficarei feliz com seu comentário. Deus abençoe e guarde você :D