quinta-feira, novembro 12, 2015

Pacote de acontecimentos ao entrar na reta final #DiáriodeumaGrávida

Iuuuuhu! Vocês estão aí?!
Gente, eu prometo que vou deixar as frases: "Ah, quanto tempo que eu não venho aqui." e "Eu prometo que vou postar com mais frequência." Me sinto insuportável só de ter pensado em escrever isso de novo. Embora eu me sinta insuportável sempre. Haha'

Vim aqui porque...sei lá porque. Mas tá acontecendo tanta coisa ao mesmo tempo, que resolvi compartilhar.
Embora eu ache que vá resumir um pouco, vou tentar explicar alguns posts que eu tenho colocado.

Na verdade, eu queria fazer um post sobre o chá, mas ele foi só uma das coisas que aconteceram esses dias, então enquanto edito as fotinhos, deixo esse post.

Mesmo que poucas vezes, tenho trazido pra vocês todas as minhas emoções nessa gravidez. Meus baixos e altos, altos e baixos e temos seguido juntos nessa fase. Meu desespero louco por descobrir que ia ser "MamysWhite" à minha paixão por minha filhotinha  :)
Tô prestes a entrar no meu último mês (embora meu aplicativo diga que já tá correndo o 9 mês). Fico louca com essas contagens, mas a previsão é pra 15 de Dezembro.

Primeiro acontecimento: Redução da abertura do maxilar de Michel (Não sei termos técnicos, gente haha).
Esse era um acontecimento recorrente, desde que eu o conheci já havia presenciado várias vezes o travamento da boca dele, só conseguia abrir uns dois centímetros e só. Não passava alimento direito, não podia bocejar...No entanto, com algumas manobrinhas, ou esperando um pouco, destravava. Só que dessa vez, passou um dia, passaram dois dias e nada aconteceu, continuou travado!
Saí procurando um Cirurgião Buco-Maxilo que nem uma louca entre os amigos do facebook (muito obrigada, recebi muitos contatos <3) e fui onde o marido da minha friend de DR* Andressa, que foi muito gentil conosco, nos atendeu no mesmo dia e pediu os exames pra que pudéssemos identificar qual era o problema, porque até então, pensamos que havia deslocamento, mas não tinha e passou medicação para aliviar a dor. Então fomos atrás da Ressonância e Raio X. Enquanto isso, além do desconforto de não abrir a boca, às vezes tinha tontura, inchaço no rosto e era bem preocupante.

Segundo acontecimento: Zika!
          Mais ou menos semana antes do meu chá, fiquei com Zika pela segunda vez na gravidez. Estava eu, na terça-feira 27, entregando os convites na igreja, já andando como uma patinha (e Michel com o maxilar "travado"). Voltei pra casa e dormi. Quando acordei para minhas rotineiras voltinhas pelo banheiro para o sagrado pipi da madrugada, quase caio ao colocar os pés no chão. Uma dor bandida na planta dos pés, eu simplesmente comecei a andar me apoiando no guarda-roupa, e quando apoiei minhas mãos estavam super doloridas, como se estivessem bem esticadas e inchadas e assim fui seguindo pro banheiro, quase morro na ida e volta. (Sério gente, sou dramática, mas ainda tinha o peso da barriguits).
          Quando acordei mesmo no dia seguinte, tive muita dificuldade pra me locomover, Michel me ajudou enquanto estava em casa, mas foi trabalhar e passei a maior parte do dia sentada, mesmo com a dificuldade, conseguia fazer os movimentos que eram necessários. Só que no outro dia, eu simplesmente só conseguia andar carregada, se deitasse, levantar era LENDA da paixão, todo meu corpo doía. Eu tinha consulta marcada com o obstetra nesse dia, ele passou exame e disse que poderia ser uma reação alérgica, que eu tava bem inchada mesmo e tal. Passou uma medicação também pra ajudar nas dores, mas disse que o inchaço era normal nessa fase da gravidez. Nesse dia, minha mãe veio pra cuidar de mim, porque quando Michel fosse trabalhar, seria perigoso eu ficar sozinha, além de não ter como fazer o que comer, ir ao banheiro e essas coisas. Mesmo com minhas frescuras, mãe é mãe e quando marido chegou eu estava alimentada e toda banhadinha! kkkkkk
          Depois que Michel chegou, nos arrumamos pra ir à emergência da Marly Sarney, pois além disso eu tive febre durante à tarde e estava ficando bem vermelha na barriga e rosto. O médico nos atendeu super bem, olhou até a ponta dos meus dedos e disse que era virose mesmo, que ia passar sozinha, mas eu precisava comer bem, tomar bastante líquido e o que podia me passar era dipirona pra eu tomar logo e tomar em casa também. Deixamos mamãe e voltamos pra casa.
          Nos dias que vieram tivemos certeza que era Zika de novo, fiquei muito vermelha, as dores e febre passaram, mas fui tomada por uma coceira insuportável, eu chorei de tanto que coçava, à noite piorava muito mais. Eu queria muito acordar Michel, mas ficava com dó, porque ele ainda estava com a boca travada e tinha conseguido dormir, então pra mim isso era covardia, achar que a dor dele era inferior a minha, mas ele sempre que me via tentar levantar, vinha me carregar, me ajudar a banhar pra aliviar os sintomas e a coceira. Passei três dias nesse coça-coça, cheguei a pegar um medicamento pra tomar, mas com medo do risco que poderia trazer ao bebê, não tomei. Quase no décimo dia, pude dizer que a Zika tinha ido embora, graças a Deus.

Terceiro acontecimento: Chá da Helena
          Pra começar, eu não indico pra ninguém esperar tanto pra fazer um chá de Bebê, porque você não sabe o que pode acontecer, depois de um certo número de semanas, no sétimo mês, a qualquer momento seu baby pode chegar, e taxa de sobrevivência é boa já. E vocês já perceberam que REALMENTE muita coisa pode acontecer kkkk, tipo você ficar super doente, inchada e sem poder preparar nada antes do chá.
           A minha salvação, foi que tive pelo menos um dia pra comprar alguns materiais pra fazer o chá acontecer sem frustração! kkk Super suguei meu marido nesse dia, ele foi trabalhar, voltou pra me buscar, compramos materiais, aí ele voltou pro trabalho e depois minhas amigas vieram me ajudar pra irmos no cantinho doce comprar outros materiais. MUITO OBRIGADA PELA AJUDA MEUS AMORES! Além de ser muito divertido, quando você se vê cercada de gente ao seu redor que te ama e quer te ajudar, se sente mais segura de que as coisas vão dar certo. A primeira pessoa é o Michel, quando ele vê que eu tô querendo pirar, ele diz logo "vamos parar com essa conversa feia?" e logo me acalma kkkkk, depois é minha família e meus amigos, que sempre ajudam na hora do aperto.
          Um dia antes do chá, ficamos na casa da minha sogra até 12h com uma parte das meninas, fazendo docinhos e tudo mais e até 03h da manhã terminando o bolo com Wesylla. Minha gente, uma mulher de 7 meses, NÃO AGUENTA esse "papoco" não. Eu já tava me estressando, que eu tinha comprado menos material do que precisava, querendo desistir de tudo, mas minha sogra ficou lá, Wesylla, Michel aprendeu a abrir pasta americana (Eu tava morta de dó dele, porque tava todo inchadinho e tonto)...no final, deu certo. Mas eu desmaiei de sono kkkk
          No dia do chá, trabalhamos mais à tarde, fomos pra igreja e claro, a comitiva de Helena já estava lá. Minhas decoradoras lindas, meu cunhado mestre-cuca, as irmãs pra dar uma força, todo mundo no trabalho! Marquei o chá pra 18:30, mas nessa hora que subi pra banhar, na igreja mesmo! rs.
          Foi simples, mas foi muito fofo gente! O mais especial foi ter toda a ajuda que tivemos, ver o pessoal louvando, aprendendo com Divonete (Ivonete Porto, a Diva gospel presbiteriana e top of mind da educação infantil, rs.) que trouxe a reflexão, se divertindo com as brincadeiras da Dani e comendo um lanche gostoso. Foi muito cansativo pra mim e pro Michel, mas valeu a pena estar com cada um. Obrigada à todos, nos sentimos muito amados e abençoados. Apesar de todo o cansaço, ficamos muito felizes por termos corrido pra ter esse momento com vocês.

Quarto acontecimento: Diagnóstico do problema de Michel
          Geeeeente, depois que o chá aconteceu, eu dei uma respirada aliviada que vocês não imaginam! Tava muito preocupada porque Helena não tinha uma fralda pra usar. Na nossa casa não tinha quarto pra ela ter o cantinho dela, então todo o investimento que entrava aqui em casa era pra construção. Um dos primeiros presentes que ela ganhou, foi uma oferta muito amorosa de um casal de padrinhos nossos pra começar a construir o cantinho dela, muito de Deus <3 e estamos continuando. Tanto que ganhamos fraldas e pedimos sacos de cimento também pra conseguir terminar rs.
          Depois do alívio de saber que ela teria fralda e roupa kkk e me livrar da Zika, me senti mais livre e disposta pra poder dedicar atenção ao problema de Michelzinho. Gente, imagina esse tempo todo sem poder comer direito, com dores ao falar, acordando meio inchado as vezes, tonto, meu Deeeeus, e ainda me ajudando o tempo todo, meu maridinho precisava de mim agora.
          Segunda-feira dessa semana, ele disse: "Tá doendo", meu Senhor amado, isso me partiu o coração. Já estávamos com a ressonância e o raio x, então procurei ajuda, pra saber o que realmente estava acontecendo. Liguei pra uma grande amiga e ela foi me direcionando enquanto eu contava um pouco do que estava acontecendo e enviava as imagens dos exames, e graças a Deus o pai dela, que também é como se fosse da minha família também, é especialista nesse caso. Fomos atendidos no mesmo dia pela graça de Deus *_* O tio olhou os exames, olhou o Michel e disse finalmente o que ele tinha. Vou deixar um vídeo e tentar explicar mais ou menos rs.           


Nos primeiros segundos do vídeo, você vê a partezinha vermelha, é o menisco. Provavelmente numa abertura máxima que o Michel fez, esse disquinho foi pra frente e não voltou mais, ocasionando a redução da abertura, aí acho que o osso fica batendo e ocasiona a dor quando ele fala e tal. (Pelo visto, não tô conseguindo explicar nem nada), mas todos os profissionais com quem falamos, sempre frisaram a urgência em descobrir e tratar porque a dor é severa. Toda vez que eu li ou escutei isso, meu coração se partia ao imaginar há quanto tempo Michel tava sentindo isso durante essas semanas.
Bem, o babado é que o caso é cirúrgico, tem que trazer o menisco pro lugar e depois tratar pra sempre pra que não aconteça de novo. O meu tio não faz a cirurgia, faz o tratamento (após a cirurgia) e indicou um amigo que tem essa especialidade e é referência aqui, pra não correr o risco de piorar a situação.
Mas a cirurgia é cara e teríamos que ver a possibilidade de fazer pelo SUS, mas a fila é imeeeensa.
Conseguimos encontrar o médico indicado, ontem, no socorrão, acho que passei a tarde INTEIRA lá, vendo casos tão tristes que meu coração ficou pequenininho. Uma mãe que perdeu seu bebê numa cirurgia, foi horrível ver a sua dor, orei muito por ela quando cheguei :(
O médico poderia chegar até 19h e foi o horário que ele chegou, na hora que olhou pro Michel, disse o que ele tinha sem olhar os exames, depois pegou a ressonância e confirmou tudo o que tinha dito. Eu acho lindo essa galera que é profissa desse jeito, a pessoa indica porque o cara é fera mesmo.
Mas o que príncipe precisava, não se fazia no Socorrão, sem ter como. Então marcamos na clínica dele mesmo, pra tentarmos a cirurgia pelo plano.
Segundo ele, Michel só pode comer coisas líquidas e pastosas, falar o menos possível, colocar bolsa de água quente (morna) na região, ficar quieto e tomar a medicação que vai aliviar os sintomas até conseguir fazer a cirurgia e iniciar o tratamento e com urgência, porque ele tava sofrendo com isso (já disse que quando algum médico me diz isso, eu me desmonto, né?)

Agora essa será nossa saga, conseguir fazer a cirurgia de Príncipe o mais rápido possível, lembrando que daqui há um mês Helena chega e sabe Deus como vai ser esse parto kkkk.

Aí você me pergunta: "Mas o que ocasionou isso?"
Nós desconfiamos firmemente que foi uma chifrada que Michel levou quando tinha 4 anos! Sério!
Foi comprar pão com o irmão dele e levou uma chifrada, caiu e cortou a boca. Mas isso é história pra outro dia.


Quinto acontecimento: Morte de Sansão
          Gente, Sansão é o nosso cachorro há muito tempo. Todas as pessoas que passaram na minha vida de 18 anos pra cá, conheceram Sansão! Ele colocava medo, mas era muito amoroso. Minha mãe falou no Whats app que ele havia morrido, na mesma hora eu comecei a chorar. Fiquei surpresa, porque não sou de chorar quando alguém falece, a ficha demora a cair, mas eu acho que já vinha pensando nisso de alguns anos pra cá, porque percebia que ele estava ficando velhinho e que uma hora isso aconteceria. Fiquei preocupada com minha mãe, que é apaixonada pelos cachorros, que ela estaria sofrendo, então chorei bastante, mas nesse mesmo dia, iríamos procurar o médico, então tomei um banho e fui com Michel, não podia deixar ele ir sozinho, quase sem falar, mas foi uma barra tudo isso num dia.

Bem gente, esses foram os acontecimentos mais fortes dessas últimas semanas, os que me sacudiram de forma mais intensa. No meio disso tudo, achamos tempo pra ajudar na igreja, Michel queria ir trabalhar mesmo assim, fui em chá de casa nova, fiz ultrassom, li um livro com príncipe...Não querendo algum tipo de glória pra mim, mas no sério?! Tô me sentindo uma corredora, atleta, Macgyver, Chuck Norris...e tal.
A parte mais tensa pra mim foi quando eu estive doente, mas agora que estou melhor, me sinto muito forte pra ajudar Michel a não desanimar e fazê-lo acreditar que vai dar tudo certo.


Sabe aquele versículo: "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."1 Tessalonicenses 5:18
Tô tentando colocar ele em prática, porque ao mesmo tempo que eu vejo o mundo desabando do nada em cima da gente, vejo a mão poderosa do Senhor mostrando que Ele tem cuidado de nós, que por mais que possa parecer que tá tudo louco, Ele tá nos sustentando e cuidando da gente. Quando um desanima e quer se desesperar, o outro vem e lembra isso. Acho que essa é uma das coisas que eu mais amo no nosso casamento, um ensinando e lembrando o outro a depender de Deus e a confiar nEle.

Por fim, gente... Agradeço a atenção por ler esse post comprido e sem fotos haha.
E peço oração de vocês pra que consigamos vencer mais essa e depois pelo parto de Helena que está chegando também.
Meu muito obrigada à todos que tem nos ajudado prontamente, nos abençoado, que Deus retribua a cada um porque jamais conseguiremos recompensar tudo isso.

Peço que o Senhor fixe os meus olhos nEle, pra que eu não desanime.
As vezes eu esqueço que tô pra parir, mas Helena ultimamente tem gostado de me lembrar bem intensamente que ela está aqui dentro e que preciso cuidar dela também. HAHA.


Beijos, meus amores. Fiquem com Deus.
Me perdoem qualquer falha nas "explicações científicas".
E...Tamo junto!
Valew Falows!

Hellen.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie, ficarei feliz com seu comentário. Deus abençoe e guarde você :D