quinta-feira, fevereiro 04, 2016

Meu primeiro retiro - mala do bebê (por dia)


Olá meus amores!
Lá vou eu para mais uma nova experiência: RETIRO.

Há algum tempo a igreja que eu me congrego não tem retiro, mas esse ano vai ter.
Antes de Helena chegar eu pensei que não teria condições de participar e estava muito triste, mas agora que ela está aqui e crescendo muito rápido, sei que poderemos ir e nos divertir com todos. Ela tá bem maior do que eu imaginei, crescendo firme e forte! Claro que não posso me descuidar, mas com cuidado redobrado, atenção e amor, desfrutaremos desses dias junto com a igreja.


Decidimos que não iremos dormir no retiro, vamos pela manhã e voltaremos à noite todos os dias, pra garantir que Helena tenha um descanso maior e bem protegido (de mosquitos e tudo mais) e nós também (isso se ela não continuar trocando a noite pelo dia, como tem feito essa semana). 

Perguntei no facebook se alguma mamãe já teve essa experiência e o que levaram, isso me ajudou muito a montar essa listinha. Eu não tenho alguns ítens, mas a maioria já anotei pra nada faltar.
Essa listinha vai ajudar mais as mães de menina e bebês até 6 meses, que só tomam leite materno. Mas vou tentando adicionar abaixo da imagem, coisas que bebês maiores podem levar, pra ajudar também. Vamos lá?


Para alimentação, eu só tô levando eu mesma! kkkkkkk Leite quentinho com tudo que ela precisa, sai na hora da mamãe!
Mas para as mamães que não amamentam mais, devem levar:
- Mamadeiras e material para limpá-las

- Pratinho/ bowl/ colher e copo
- Leite em pó/ Fórmula/ água/ suco

- Papinhas doces e salgadas
- Babadores
- Paninhos de boca
- Papel toalha

Quanto aos medicamentos, esses são os que Helena está liberada pelo pediatra para tomar até hoje:
Simeticona, para gases, Paracetamol baby se ela estiver com muita dor, Addera D3 que é uma vitamina e o termômetro para verificar a tempertatura dela.


Roupinhaaaaas!
Antes, quando saíamos, eu levava apenas uma roupinha a mais para troca. Mas com bastante experiência de ela fazer cocô e vazar na roupinha porque a fralda não deu conta, já levo mais calças haha. Só que pra passar o dia inteiro, vou levar bem mais. Fiz essa lista com base no que pode acontecer durante o dia, melhor errar no excesso do que por falta, principalmente com bebê e longe de casa!


Se você tiver um bebê maior em casa, vai como sugestão, adicionar ROUPA DE BANHO.

 Acho que esses ítens são comuns a maioria das crianças, adicionaria:
- Perfume
E esqueci de 3 fraldas de pano!


Apesar de que não vamos dormir no local, Helena dorme várias vezes durante o dia, então é importante ter um local para isso. Então, já que não temos berço portátil, vamos levar o carrinho para além de passear com ela para os cantos, tirar essas sonequinhas!
Bebê conforto para o carro.
Manta para forrar, ou caso esfrie para usar agasalhando ela mais ainda.


Eu adicionaria: Mosqueteiro, caso você vá dormir todos os dias no retiro, lanterna, para trocas à noite (se estiver num quarto coletivo) e berço portátil (eu não tenho xD)

AAAAAAAAH gente, tem as noites temáticas dos retiros! No lá da igreja vai ter uma noite de filmes, para as pessoas usarem caracterização de filmes (lógico, né? kkkkk) e um luau.
Não tenho roupinha para Helena (vocês tem alguma infantil pra me emprestar? *_* kkk), mas caracterização de luau, que lembra praia, coisas tropicais e tal já temos! Essas tiaras LINDAAAAAAS de flores! Que por sinal, tô vendendo, viu? Olhem só:



Pois é gente.
Essa é a listinha! Espero ter ajudado as mamães que passarem por aqui. Se conhecerem mamães de bebês, compartilhe com elas :)
Se tiver alguma observação ou item pra acrescentar, deixa nos comentários.

Beijos, meus amores!
Até mais!







Um comentário:

  1. Amiga, tu fala com tanto entusiasmo que deu até vontade de ter filho e ir pro retiro ahahahahahhahaha.. esse post foi tão feito de amor, que quem não te conhece nem imagina que tu não é mãe de primeira viagem... =)
    Vou acompanhar tudo pelo ixxxxxnepi
    beijoos
    http://www.blogandocomadeni.com.br/

    ResponderExcluir

Oie, ficarei feliz com seu comentário. Deus abençoe e guarde você :D